Por: Gabriela Albertoni | Portal Zankyou
Editado. Confira a matéria na íntegra clicando aqui.
O tema do casamento da piauiense Lelé e do carioca Bernardo não podia ser outro: “O sertão encontrou o Mar”, já que houve uma quantidade considerável de piauienses e maranhenses vindos ao Rio pela primeira vez, só para o casório. “Pensamos no máximo de detalhes que podíamos lembrar que trariam o universo nordestino para um ambiente carioca. Uma grande mesa, assim como nas fazendas da minha avó, onde comeríamos todos juntos, dos “peões aos patrões”, na mesma mesa retangular, gigante e farta!”, resume Lelé.
A decoração feita quase toda pela noiva, incluía a historia dos noivos desenhada e impressa em livretos de cordel, lembrancinhas de cerâmica da pombinha do divino espírito santo, simbolizando o vôo das aves, que se deslocam em busca de seus objetivos, como ela mesmo fez. Bernardo vestiu roupa de linho e Lelé um vestido com bordados e rococós. Os pajens e daminhas entraram no altar cavalgando cavalinhos de paufeitos pela noiva! Ela pensou em tudo!
Para a música conseguiram um trio de forró nordestino, diretamente da feira nordestina de São Cristavão e “xaxaram” a noite toda em celebração a essa linda história de amor! Ao final da festa, ainda com o Trio de Forró tocando, finalizaram as danças com uma grande roda de festa junina, e com um túnel onde os noivos se despediram ao som do folclore que os uniu.
Confira algumas idéias, e inspire-se:
Nenhum comentário:
Postar um comentário