Editado. Confira matéria na íntegra clicando aqui.
Durante a organização do casamento, uma das grandes questões é: o que servir de menu no grande dia?
Agradar aos noivos e aos seus distintos convidados pode ser uma tarefa mais difícil do que parece e decidir qual dos melhores buffets de casamento é o melhor para o estilo de casamento desejado pode ser um tanto quanto confuso.
Por isso, o Zankyou listou algumas dicas e conselhos, para que a sua escolha seja certeira e que o buffet o seu casamento torne-se um dos pontos altos da festa, deixando sabores inesquecíveis e aquele gostinho de quero mais!
1. Quantos convidados vocês terão?
É super importante saber o número quase exato, ou seja, bem aproximado, de convidados que vocês terão! Até por isso a contratação dos serviços de confirmação através da assessora, o famoso RSVP para seu casamento, é um fator interessante a se ter em conta.
Apenas fornecendo esse número o buffet poderá ter a quantidade ideal de produtos, na verdade, eles sempre terão uma reserva, para o caso de imprevistos, mas, melhor ter em conta a quantidade exata sempre.
2. Busque e peça referências do buffet.
Você pode muito bem fazer isso pela internet, através de revistas de inspirações e tendências como o Zankyou, e pra não perder tempo, que tal solicitar orçamentos aos buffets por meio do Guia de Fornecedores (Rio Grande do Norte)?
Foto: Arte dos Sabores
3. Qualidade.
Fique atento à apresentação e sabor dos pratos, que devem ser exatamente os mesmos apresentados durante a degustação e do grande dia.
4. Quais os serviços oferecidos pelo buffet?
Você tem que estar atento as suas necessidades em relação aos serviços oferecidos, portanto, antes de começar a pesquisar, que tal se questionar sobre o estilo de festa?
Muitos buffets não resumem seu trabalho apenas em preparar o que será servido e oferecem também serviços como garçons, maitres, entre outros. Por isso é interessante questionar o buffet sobre os serviços prestados durante o momento da contratação.

Foto: Rappanui Gastronomia
5. Eles possuem opções alternativas?
Não apenas os convidados possuem paladares diferentes, os noivos também!
É importante também lembrar das crianças, pois o menu delas deve ser diferenciado do servido aos adultos e também dos alérgicos e que possuem uma opção de alimentação diferenciada, para tudo isso é necessário que o seu buffet ofereça menus alternativos com antecedência.
6. Leve em consideração a opinião de quem entende do assunto.
Além de buscar inspirações e referências é interessante ouvir o que o buffet tem a te oferecer, tanto em relações a opções e conceitos inovadores, como também os mais tradicionais. Não apenas os profissionais têm que buscar conhecer os noivos, mas também é importante que os noivos tenham interesse em ouvir ideias dos profissionais.
Chegar com uma ideia de buffet é bacana, no entanto, ser flexível a novas propostas e conceitos, que possam se adequar melhor a necessidade do casal.

Foto: Rappanui Gastronomia
7. Personalização é a palavra-chave para o sucesso do casamento.
Hoje em dia a grande maioria dos buffets oferecem opções personalizadas e isso facilita, e muito, a vida dos noivos, já que muitas vezes alguns sabores pré estabelecidos não são compatíveis aos gostos dos noivos.
Em geral os buffets são bastante atentos e questionam os noivos antes mesmo deles se darem conta de certos detalhes, como por exemplo: quantos convidados terão em cada mesa? Quais serão os talheres e louças que serão utilizados? Quantas mesas atenderá cada garçom?
Foto: Arte dos Sabores
9. Aproveite cada segundinho da degustação.
Como no seu grande dia tudo deve sair com perfeição, preste atenção a cada nota de sabor durante a degustação e aproveite esse momento para questionar, sempre estando aberto a troca de opiniões.
Foto: Murillo Medina
10. E se surge algum imprevisto e se faz necessário realizar alguma mudança de última hora?
Assegurem-se ter contratado uma empresa de qualidade, renome e tradição, capaz de levar esse tipo de situação com jogo de cintura, surpreendendo à todos com um prato similar, melhor ao que foi requisitado.
O ideal é já ter em mente, para caso isso aconteça, outras opções pré-estabelecidas.
Foto: Murillo Medina
Agora que já possuí algumas dicas para conhecer a empresa adequada para orquestrar o cardápio do seu dia “D” confira qual buffet se adequa melhor as suas necessidades e estilo de casamento desejado através do Guia de Fornecedores de casamento do Zankyou (Brasil) ou pelo Catálogo do Guia Bem Casados (Rio Grande do Norte).
Nenhum comentário:
Postar um comentário